Adesão

UEPG Internet Exchange

Adesão

O UEPG IX é um Ponto de Troca de Tráfego neutro e a participação é aberta a qualquer sistema autonomo que desejar trocar tráfego no UEPG IX.
O UEPG IX oferece conexão com portas SFP de 1 Gbps e SFP+ de 10 Gbps.

Para iniciar o processo de adesão é necessário preencher o formulário neste link.

Conexão Física

A conexão física deve ser feita no Campus Uvaranas da UEPG, no endereço abaixo:
Av. General Carlos Cavalcanti, 4748 – CEP 84030-900 – Ponta Grossa/PR
Para detalhes sobre como efetuar a conexão física, entre em contato.

PIX

O UEPG IX está aberto a instalação de infraestrutura em novas localidades (PIX – Ponto de Interconexão), desde que atendam aos requisitos e que possuam conectividade adequada. Para maiores informações, entre em contato.

Colocation

O serviço de colocation no Datacenter da UEPG pode ser ofertado mediante solicitação e tem incidência de custos adicionais. Inclui espaço em rack, energia, cross connect, operação básica e conectividade. Para maiores detalhes, entre em contato.

Termo de aceite

Ao aderir ao UEPG IX o sistema autônomo concorda em seguir a Política de Uso Aceitável e Política de Requisitos Técnicos do UEPG IX.
O UEPG IX é um ponto de troca de tráfego neutro e não é um provedor de serviços.

MANRS e roteamento seguro

O IX UEPG segue as diretrizes para Internet Exchanges (IXP) definidas pela iniciativa Mutually Agreed Norms for Routing Security (MANRS), principalmente no que se refere a validação de rotas anunciadas pelos participantes, sendo membro da iniciativa, na categoria IXP. Maiores informações em: https://www.manrs.org/ixps/

O IX UEPG recomenda que seus participantes implementem para os seus Sistemas Autônomos as recomendaçoes definidas no Implementation Guide da iniciativa MANRS e também a seguirem as recomendações de roteamento seguro.